Evento gratuito vai disponibilizar diversos atendimentos odontológicos na cidade

Publicado em: 25/10/2017 - 11:56:29

Um evento que vai incentivar e auxiliar os cidadãos santoamarenses a cuidar da saúde bucal acontece no próximo dia (5/12), na Praça do Rosário. O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Amaro, promovem a campanha #PraFicarBemNaSelfie que tem o objetivo de prestar gratuitamente assistência odontológica à população. O evento acontece na Praça do Rosário – Centro, no dia 5 de dezembro, das 9:00 horas às 16 horas.  Qualquer cidadão que tiver interesse em participar do evento, pode se dirigir a um dos dois stands que estarão montados para a ação. Segundo Dr. Mateus Dias, conselheiro secretário do CRO-BA a expectativa é atender cerca de mil pessoas ofertando serviços como avaliação odontológica, escovação supervisionada, palestras sobre promoção de saúde, aplicação de flúor, orientações sobre formas de prevenção de cáries e outras doenças que ocorrem na boca. “Aqueles pacientes que forem identificados com lesões e necessitarem de tratamentos mais complexos, serão encaminhados para os serviços especializados da rede municipal para realização do diagnóstico e dar continuidade ao tratamento, pontuou Dr. Mateus Dias.