Moradores e turistas aprovam São João de Santo Amaro

Publicado em: 26/06/2017 - 16:21:40
Moradores e turistas aprovam São João de Santo Amaro

Foram três dias de muito arrasta-pé e quadrilha, característica única da cidade mais musical do recôncavo baiano. Santo Amaro dedicou de 23 a 25 de junho o São João a uma figura bastante conhecida na cidade, “Mário Berra Boi”. Mário Augusto Fonseca Marques é morador do Trapiche, bairro contemplado com a festa, e grande incentivador dos festejos juninos. Moradores e comerciantes dos dois circuitos (Amparo e Trapiche) ficaram satisfeitos com o movimento e vendas na festa junina.

“No domingo já não tinha mais mercadoria, tive que providenciar nas pressas para não ficar sem vender”, apontou José Leandro, comerciante do Trapiche. O prefeito Flaviano Bonfim, destacou que a festa serviu para fortalecer o comércio e a cultura local. “A cara do nosso governo é o resgate de nossas tradições. Podemos sim, fazer uma festa alegre e com baixo custo. E a resposta a gente viu nas ruas”, afirmou Flaviano.

De acordo com a secretária de cultura do município, Nadja Pinto, a administração está colhendo frutos positivos porque está governando para as pessoas. “O Santoamarense é um povo acolhedor. Nosso compromisso é com a valorização das tradições culturais pensando no turismo e no comércio. O sucesso da festa da Purificação, o Bembé do Mercado e agora com o São João provam que estamos trabalhando no caminho certo. Hotéis lotados e o comércio satisfeito”, disse a secretária.