Prefeitura inicia o cadastramento de imóveis na cidade

Publicado em: 12/09/2017 - 16:33:10
Prefeitura inicia o cadastramento de imóveis na cidade

A prefeitura de Santo Amaro iniciou na última segunda-feira (28) a implantação do projeto de Cadastramento Eletrônico Imobiliário-CEI. A iniciativa foi proposta pelo prefeito Flaviano Bomfim e o contrato foi assinado pelo vice-prefeito, Justino Oliveira com a empresa vencedora da licitação More Informática. O objetivo desse contrato é de levantar em todos os logradouros da cidade a real situação dos imóveis e calcular de forma correta o Imposto Territorial Urbano-IPTU que nos últimos anos trouxeram graves problemas à população.

Para Justino essa iniciativa vai fazer justiça aos graves erros ocorridos no passado. “Esse levantamento vai atualizar todo cadastro municipal para que de forma justa possamos calcular o IPTU de cada santoamarense. Além disso, será feito uma avaliação criteriosa dos imóveis podendo inclusive isentar o IPTU de pessoas com vulnerabilidade social”, destacou Justino.

Uma equipe devidamente identificada irá atuar nos bairros de Santo Amaro e todo processo deverá ocorrer em quatro meses.