Projeto da Coelba que doa geladeira nova estará em Santo Amaro

Publicado em: 29/09/2017 - 17:12:38
Projeto da Coelba que doa geladeira nova estará em Santo Amaro

O Projeto “Nova Geladeira” do grupo Neonergia-Coelba estará em Santo Amaro nessa quarta e quinta (27 e 28) realizando as inscrições para os interessados em participar do programa. Essa foi maneira que a Coelba encontrou para ajudar os moradores de Santo Amaro a trocar a sua geladeira velha por outra novinha em folha. A iniciativa do projeto visa conscientizar a população quanto ao consumo de energia e mostra que uma geladeira danificada pode representar até 70% do consumo de energia elétrica da sua residência. Ou seja, com uma nova geladeira em casa, o consumidor ganha com a economia gerada na conta de energia. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Coelba e, além do forte cunho social, contribui para a preservação do meio ambiente, pois retira de circulação geladeiras em péssimo estado de conservação, evitando assim que o gás CFC-R12 seja lançado na atmosfera.
As inscrições serão realizadas na Avenida Presidente Vargas, no prédio do Programa Bolsa Família, nos dias 27/09, quarta-feira, das 08:00 as 17  e 28/09, quinta-feira, das 8h às 17h. A entrega dos 150 refrigeradores acontecerá no fundo da ordem pública (próximo a Rominho), no dia 29/09, sexta-feira, conforme agendamento feito com cada cliente no dia da inscrição.

Confira os requisitos para participar do projeto Nova Geladeira Doação:

Ser Cliente residencial morador de comunidade popular;

Ter média mensal dos três maiores consumos dos últimos 12 meses igual ou maior que 80 kWh/mês;

Estar adimplente com a COELBA (podendo quitar os débitos para participar do projeto);

Ter fornecimento regular de energia;

Possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova.