Publicado em: 02/12/2017 - 14:44:41
Representando Santo Amaro, Coordenadora do SINE participa do VIII Fomenta

A Coordenadora do SINE de Santo Amaro, Renata Lordelo, foi convidada pelo SEBRAE para participar do VIII Fomenta Nacional, realizado, nos dias 28 e 29 de novembro, em Brasília.
Reunindo cerca de 1.500 pessoas, de todas as regiões do Brasil, o VIII Fomenta Nacional visa ampliar as oportunidades para os pequenos negócios nas compras governamentais.
“É um evento importante na qualificação de pessoas para trazer experiências para a cidade na busca pelo empreendedorismo de pequeno porte”, destacou a coordenadora do SINE, que representou a cidade de Santo Amaro,
Sobre o Fomenta Nacional – Idealizado em 2008, o Fomenta Nacional tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos. Realizado a cada dois anos, o evento traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

Tradicionalmente visto como um ambiente de disseminação de boas práticas e divulgação de casos de sucesso sobre a aplicação da Lei Geral e seus correlatos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, o Fomenta Nacional torna-se, a cada edição, um evento de grande prestígio e muita importância no âmbito das compras públicas com o aumento da participação dos pequenos negócios no volume das compras do governo federal, somado à qualidade técnica dos conteúdos apresentados e da avaliação do evento pelos participantes.

Neste ano, a 8ª edição, Do Fomenta Nacional aconteceu em Brasília/DF e teve a participação de dezoito Estados da Federação. Estimulando e apoiando a realização das missões – caravanas formadas por pequenos negócios, gestores públicos, lideranças empresariais e presidentes de comissões de licitações, que são convidadas a participar do evento, o Sebrae cria um efeito multiplicador dos resultados obtidos em virtude das discussões acerca do tema Compras Governamentais.

Publicado em: 02/12/2017 - 14:49:28