Ufba inicia inscrição para curso de graduação a distância

Publicado em: 26/10/2017 - 11:46:11
Ufba inicia inscrição para curso de graduação a distância

Começou nessa segunda-feira (16) a inscrição para o processo seletivo para o ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), por meio do programa de Educação a Distância (EaD). São ofertadas 980 vagas.

Para concorrer, os candidatos devem ter, obrigatoriamente, concluído o nível médio e realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2012 e 2016.

O edital – divulgado na última sexta, 13, pela Superintendência de Educação a Distância (Sead) – mostra que há vagas nos cursos de licenciatura em matemática (500 vagas), licenciatura em pedagogia (300), licenciatura em dança (100) e tecnologia em segurança pública (80).

As inscrições devem ser feitas no site da Ufba, entre os dias 16 a 24 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80. O pagamento deverá ser feito até 25 de outubro. Quem solicitar isenção do pagamento na taxa de inscrição terá até essa terça-feira (17) mediante as exigências da universidade.
A prefeitura de Santo Amaro atendendo a solicitação da UFBA vai apoiar a implantação EaD cedendo o espaço físico da unidade escolar da rede municipal, Edvaldo Machado Boaventura, localizada na Avenida Presidente Vargas, s/n. Centro.
A UFBA disponibilizou para os santoamarenses vagas no curso de Licenciatura em Pedagogia. Os interessados podem obter maiores informações na página da instituição através do endereço: www.sead.ufba.br.