UFRB e prefeitura de Santo Amaro formalizam parceria para chegada de novos cursos

Publicado em: 15/05/2017 - 12:17:21

A Universidade Federal do Recôncavo-UFRB e a prefeitura de Santo Amaro formalizaram nesse sábado (13) uma parceria que vai levar para o município 05 novos cursos da instituição. A prefeitura assinou o documento de cessão de uso da Escola Municipal Senador Pedro Lago para a UFRB. Com a chegada dos cursos a universidade vai disponibilizar novos professores totalizando 80 que vão administrar os cursos de Licenciatura em Artes, Licenciatura em Música Popular Brasileira, Produção Musical, Artes do espetáculo e Política e Gestão Cultural, além da implantação de Bacharelado Interdisciplinares em Cultura Digital, Ciências Ambientais e o Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos de Mineração.

Estiveram presentes o prefeito Flaviano Bonfim, o reitor da UFRB Silvio Luiz, o deputado federal Cláudio Cajado, o deputado estadual Pablo Barrozo, vereadores, secretários e convidados. “Já estamos bem avançados, desde a criação, a implantação e a consolidação da UFRB. Já estamos com 70 professores e vamos chegar a oitenta aqui em Santo Amaro. Ainda temos a contratação dos técnicos e a chegada dos estudantes que vão fazer a universidade acontecer. E essa última fase precisaria do espaço físico e o prefeito Flaviano mostrou sensibilidade e fez com que isso viesse acontecer” comentou o reitor Silvio Luiz. O prefeito Flaviano demonstrou empenho e satisfação de fazer parte dessa conquista para a cidade. “Para mim é um momento muito importante em participar desse processo de fortalecimento da UFRB em Santo Amaro, o que vai estimular nossos jovens na educação sem sair da cidade, gerar mais empregos e aquecer nossa economia”, destacou Flaviano.

A data do ato que ocorreu simultaneamente com a comemoração do Bembé, festa que comemora a liberdade dos escravos, foi parabenizada pelo deputado Pablo Barrozo. “Nessa data em que o Bembé do Mercado completa 128 anos de história de liberdade, o que ser o humano tem de mais significativo consolidamos essa conquista para os nossos jovens. Vendo a atitude do prefeito Flaviano que tem responsabilidade com algo tão libertador que é a educação me enche de esperança”, disse Pablo. Os cursos já tramitaram na câmara de graduação e vão ser disponibilizados para os alunos do primeiro semestre de 2018.1 por meio do SISU e as obras da escola Pedro Lago já serão iniciadas nessa segunda-feira (15).