PREFEITO

Prefeito de Santo Amaro

Flaviano Rohrs da Silva Bomfim, nascido em 19 de janeiro de 1977 no município de Santo Amaro, Bahia, filho de Reginaldo da Silva Bomfim e Julieta Rohrs Bomfim.

Único filho homem do casal, que teve mais 3 filhas.

Desde cedo, um entusiasta das coisas referentes a Santo Amaro. Por acompanhar o pai, que era encarregado de serviços em diversas gestões da Prefeitura da cidade, passou a conhecer profundamente cada canto, cada morador, cada detalhe da terra em que nasceu.

Dessa vivência veio o desejo de ocupar um cargo público e assim representar sua gente, o que se concretizou em 2004 quando aos 27 anos se elegeu vereador.

Cumprido o mandato legislativo, Flaviano passou a se dedicar ao maior dos sonhos, o de ser prefeito de Santo Amaro.

Na primeira tentativa em 2008 ficou em terceiro lugar, mas já garantindo seu nome para um futuro próximo.

Em 2012 seu pai, Regi, veio a falecer e mesmo com o abalo causado em sua vida, foi candidato a vice-prefeito também não alcançando êxito.

Em 2014 candidatou-se a Deputado Estadual tendo uma expressiva votação (10 mil votos) e assim cada vez mais credenciado a alcançar seu grande objetivo.

Em 2016, numa grande coalisão de forças opositoras à gestão da época e tendo seu nome e do Vice Justino Oliveira na liderança de todas as pesquisas durante o processo eleitoral, Flaviano se elegeu Prefeito de Santo Amaro com 17.871 votos (51,80%).

Atualmente exercendo o mandato de Prefeito, Flaviano continua buscando no diálogo e entendimento a melhor maneira de governar para o povo de sua terra. Encarando de frente velhos e graves problemas da população, valorizando as vocações de Santo Amaro para a Cultura, o Turismo, o veio histórico que sempre teve. Resgatando a cidade de um nebuloso período de retrocesso.

Em sua campanha o lema era “cuidar das pessoas”, e a maior missão é traduzir diariamente essa expressão em cada ato de seu governo.