Dia histórico para educação em Santo Amaro: Prefeitura apresenta programa de reconhecimento facial nas escolas, lança novo fardamento escolar e intervenções para mudar realidade do IDEB no município

Uma iniciativa inédita no município que vai transformar a rotina das escolas, dar mais tranquilidade aos pais e segurança aos alunos a partir de 2023.

Estamos falando do programa de reconhecimento facial, que foi apresentado hoje pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, a centenas de educadores da rede.

A partir de 2023, a nova tecnologia será implantada em todas as escolas. “Um investimento que vai beneficiar não apenas aos alunos, mas aos pais, educadores, gestores porque vai integrar toda a rede”, afirmou a prefeita.

Além do novo programa, a prefeitura também apresentou o novo fardamento e escolar para todos os níveis de ensino. Além da roupa, cada estudante vai ganhar, no ato da matrícula, um kit contendo o material escolar. “Estamos trabalhando pra oferecer sempre o melhor aos nossos alunos, infelizmente, dado aos problemas herdados, somente agora nossa equipe conseguiu garantir mais essa conquista”, ressaltou Pierre Guerreiro, secretário de Educação.

Por fim, a coordenadora pedagógica geral, Carla Souza, apresentou o resultado do IDEB e as intervenções que já estão em execução para mudar essa realidade. “Não apenas pela meta, mas também para garantir que nossos alunos, de fato, sejam proficientes nas múltiplas linguagens”, afirmou.

O evento foi mediado pela chefe de Gabinete Juliana Conceição e contou com a participação do vice-prefeito Elias Neto e de diversos secretários municipais.

2023 promete grandes transformações na educação pública municipal santamarense.

Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!