Prefeitura e catadores de resíduos sólidos dialogam sobre implantação de cooperativa em Santo Amaro
Através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, a Prefeitura de Santo Amaro reuniu os catadores de resíduos sólidos com o objetivo de apontar caminhos na construção de uma associação ou cooperativa para que os pais e mães de famílias que trabalham neste segmento possam ter renda para sustentar suas famílias.
O encontro, que aconteceu, ontem (22) no auditório do Arquivo Público, foi presidido pela secretária (Meio Ambiente) Ana Lícia. “É um desafio muito grande que a prefeita nos deu que é colocar como prioridade o cuidado com os resíduos sólidos em nossa cidade. Por isso reunimos os catadores para a criação da cooperativa. Eles vão gerir e a gente, enquanto município, vai dar todo o suporte”, afirmou.
O evento contou com a participação de Danilo Gomes, coordenador do projeto Coleta Seletiva no município. “Vamos fazer um trabalho educativo com a população e esses catadores”, afirmou ele. Ariane, coordenadora de Educação Ambiental também prestigiou o encontro. “O trabalho de educação ambiental já vem sendo realizado nas escolas e agora vamos ampliá-lo porque Santo Amaro tem potencial para se tornar um município sustentável”.
Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!